sexta-feira, 24 de junho de 2016

DIFERENÇA ENTRE PEQUENAS E GRANDES AGÊNCIAS



Para se tornar uma agência de publicidade não existe uma regra de que deve haver no mínimo um número de funcionários, se existir uma pessoa graduada, capacitada e possuir toda a documentação em dia já pode se dizer que é uma agência de publicidade. Atualmente existem muitas agências espalhadas pelo mundo, entre elas agências grandes e pequena. Em uma agência pequena pode se observar que dificilmente o publicitário irá ocupar apenas uma função, geralmente ele sabe fazer de tudo, faz desde o atendimento a criação, diferentemente das grandes agências onde cada profissional da área tem a sua função específica, nas maiores agências normalmente existe um grupo de pesquisa próprio e exclusivo para fazerem as pesquisas para a agência enquanto na pequena geralmente o planejamento juntamente a mídia é quem se encarrega disso. Já a parte de produção geralmente é terceirizada no caso de a agência não possuir um estúdio próprio, mas raramente alguma agência fará a produção internamente pois em questão de custo, terceirizar continua sendo a melhor opção.